eu google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Moda de Negona: A química nos cabelos afro

18 de ago. de 2011

A química nos cabelos afro


Lindas negras, pegando o gancho do post sobre cabelo da nossa querida AnaLu, vou passar umas dicas para negonas que não negam e amam sua raça mas assim como eu, gostam de alisar os cabelos. Vão algumas opções de tratamentos, mas antes de fazer qualquer tratamento químico nos cabelos não esqueça de fazer o teste de mecha.

Escova definitiva: Para girls que querem ficar com as madeixas lisinhas. Tem um efeito maravilhoso. Porém é um produto químico forte o qual recomendo ser feito sempre com profissionais qualificados e de confiança. Diferente da progressiva, a definitiva não sai na lavagem sendo necessário o retoque na raiz que deve ser feito em média a cada 5 meses. E o mais importante: evite ao máximo mistura com qualquer outro tipo de química até mesmo tintura (sou exemplo vivo, fiz a definitiva e logo depois pintei e meu cabelo quebrou todo além de ressecar muito, fica a dica).


Escova progressiva (chocolate, marroquina, morango): Um processo também maravilhoso mas para quem desejar um processo mais lento pois, quem tem os cabelos bem cacheados  não terão o efeito lisinho de “prima”. O tratamento facilita a escovação do cabelo o qual fica bem liso com aspecto brilhoso após o uso da chapinha, mas no estado natural (molhado) eles ficam ainda cacheados porém diminui muito o volume. A progressiva dura em média 3 meses o que depende de cada tipo de cabelo. Evite lavar todos os dias pois a lavagem vai retirando o produto, e ao fazer novamente a aplicação do produto tem que ser feito em todo o cabelo.


Relaxamento:  Esse produto muito bom para negonas que apenas desejam tira o volume do cabelo ou deixar os cachos mais soltinhos. Hoje o mercado disponibiliza vários produtos de relaxamento que você pode fazer em casa mesmo, mas indicamos para quem nunca fez e não conhecem nenhum produto a procurar um profissional de confiança. O retoque deve ser feito em média a cada 45 dias.




Dicas importantes: Procurar sempre profissionais qualificados com referências pois nossos cabelos merecem o melhor ok? Sempre fazer o teste de mecha e usar produtos conhecidos no mercado e de qualidade. E o principal: tenha certeza de que é esta a mudança no visual que você deseja pois a maioria dos produtos demoram muito a sair totalmente do cabelo. E sempre sempre hidratar as madeixas. #ficadica

Kisses!

Pably Ribeiro


Um comentário :