eu google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Moda de Negona: #Papodeamiga O racismo trabalhado na chapinha

15 de jan. de 2013

#Papodeamiga O racismo trabalhado na chapinha

Antes de qualquer coisa, gostaria de deixar claro que não tenho nada contra quem alisa e estica os cachinhos. O que quero falar aqui é sobre anunciantes que insistem em denegrir o cabelo crespo/cacheado para vender suas fórmulas milagrosas de felicidade.

Cabelo crespo é cabelo bom, SIM! E nós somos a prova viva disso. Ter cabelo crespo não é vergonhoso e é bem diferente de ter um cabelo seco, desidratado e feio. Fios lisos também ficam assim, sabiam? Os danos capilares não são exclusivos das afrodescendentes.

E porque o #Papodeamiga é sobre isso? Duas fabricantes - Dom Bianco e a Cadiveu - lançaram campanhas publicitárias aonde mulheres aparecem com perucas black power e com cartazes "Eu preciso de Cadiveu" e "Eu mereço...".

"Eu preciso de Cadiveu"



Não sei o que essas mulheres merecem, mas eu sei o que a gente merece: RESPEITO! Nós amamos o nosso cabelo porque ele representa uma etnia, cada fio traz a história de nossos antepassados, cada cachinho é um pouco do grande orgulho negro que cada de uma nós possui!


Eu não preciso disso!
E aí negada, alguém aí precisa disso pra ser feliz?

Até mais!

AnaLu Oliveira

2 comentários :

  1. sou cabeleireira e SEMPRE respeito ao máximo o desejo das minhas clientes.. explico antes de qualquer processo de alisamento os danos que o mesmo podem causar e sempre que possível tento convencer minhas clientes a não alisar! não trabalho com produtos de alisamento definitivo no meu salão, acho ridículo e falso o resultado e sendo assim, não vou passar tal produto no cabelo das minhas clientes! trabalho somente com progressivas que auxiliam as meninas que gostam de escovar o cabelo.. Já ouvi falar muito bem de cadivéu, mas, nunca usei no meu salão e com certeza, depois disso não vou mais usar.. acho ridículo uma marca precisar denegrir a imagem de algo pra conseguir vender o seu produto, tenho cabelo enrolado e total liberdade, se quero ele liso, aliso.. se quero enrolado deixo secar naturalmente.. SOMOS LIVRES!
    isso é uma das formas mais ridículas de preconceito.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jessika.
    Eu sempre digo que não existe cabelo ruim, existe cabeleireiro ruim. E você é a prova disso.
    Cortar e pentear cabelo liso com fio reto qualquer um é capaz.

    ResponderExcluir