eu google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Moda de Negona: Por um mundo que respeite nossos cachos!

5 de nov. de 2013

Por um mundo que respeite nossos cachos!

"Que cabelo difícil!" "Nossa, que vc acha de alisar seu cabelo? Você vai ficar bem mais bonita!" "Você é tão linda, mas esse cabelo...". Quantas vezes a gente não ouviu essas frases, negada? Eu já perdi as contas das vezes que ouvi isso de gente xereta e, principalmente, de cabeleireiros! Sim, gente que deveria saber cuidar de todos os tipos de cabelo, são os primeiros a soltar comentários preconceituosos. Uma garota com cabelo crespo aqui em Goiânia foi humilhada em um salão "chique"; o cabeleireiro disse coisas tão ofensivas e humilhantes que ela não teve coragem de postar no facebook. Uma das coisas que ele disse foi "não dá pra fazer nada com um cabelo horrível desse". 


Cabelo crespo não é ruim, cabelo liso não é tipo ideal e perfeito. O que dita o que o cabelo é ou não é a sua relação com ele. Não deixem que esse tipo de situação se repita, negada! Não deixem que as pessoas desrespeitem o seu cabelo! O problema não é o nosso cabelo, é a cabeça de quem não tem competência pra lidar com as diferenças. E não deixem comentários ofensivos passar batidos. O que aconteceu com a garota de Goiânia foi racismo e é crime. Denunciem! E, principalmente, se joguem numa relação de amor eterno com o seu crespo <3 <3

#Ameseucrespo

Até mais, negada!

AnaLu Oliveira

Um comentário :

  1. Infelizmente, a negada por aqui, Goiânia, prefere usar o cabelo alisado pra não ter que enfrentar as críticas. E não é fácil, precisa ter muito peito. Já passei por poucas e boas, mas não me deixei abater. Só que a maioria não é educada pra saber se defender dos preconceituosos e dos ignorantes.

    ResponderExcluir