eu google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Moda de Negona: #FechadocomOTinga e com todos que lutam contra o racismo!

17 de fev. de 2014

#FechadocomOTinga e com todos que lutam contra o racismo!

Um pai de família, mulheres trabalhadoras e um rapaz no aeroporto. O que une estas pessoas? Uma maldição chamada racismo. Quem acha que racismo não existe - sobretudo, no Brasil - viu que existe aqui, no Peru, no quinto dos infernos, na puta que pariu. O mais lamentável é que todas nós já fomos vítimas dos racistas. Afinal, assim como praga, eles estão espalhados por aí.


E como o MdN foi criado para somar na luta contra o racismo, quero compartilhar algumas informações para que vocês tenham ainda mais força de dizer não ao racismo.

1 - Racismo é crime INAFIANÇÁVEL e IMPRESCRITÍVEL, de acordo com a Lei 7.716/89. Está ligado a ofensa contra raça,cor,etnia, religião,entre outros. Já a injúria racial trata de casos ligados a ofensa da honra de alguém com a utilização de elementos referentes à raça, cor,etnia, religião ou origem e o acusado deste tipo de crime pode responder o processo em liberdade e pagar fiança. O que a australiana fez no salão em Brasília foi ato de racismo porque ela não ofendeu uma pessoa e sim, uma etnia. Portanto, foi racismo e isso garantiu a detenção dela. Vamos torcer que a justiça seja feita para que ela permaneça por lá para pagar o que fez.

2 - O blog Afritorial publicou um texto recentemente de uma blogueira que explica aos amigos não negros a importância dos blogs sobre cabelos afro. Vale a pena dar uma conferida pois é um texto riquíssimo e altamente inspirador.

3 - O caso de racismo contra o jogador Tinga chocou muita gente e uniu jogadores,clube e outras instituições da sociedade brasileira. A tag #FechadoComOTinga permaneceu nos Trending Topics por muitos dias, para mostrar solidariedade ao jogador. Que a Conmebol não deixe isso passar batido e tome as providências para que essas coisas não aconteçam em jogos nas Américas.


4 - O site Geledés publicou essa semana uma pesquisa esclarecedora sobre o racismo no Brasil. Confira aqui, negada!

Negada, não ignorem e nem deixem o racismo ser tratado com algo banal. É crime e deve ser tratado como tal. O MdN está fechado com o Tinga e com todos que lutam por um mundo igual e justo para todos.

#TamoJunto

AnaLu Oliveira

Nenhum comentário :

Postar um comentário