eu google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Moda de Negona: #DicaDeNegona: Chimamanda Adichie

20 de mar. de 2017

#DicaDeNegona: Chimamanda Adichie

Salve, negada linda do meu Braseeeel. Tudo ok com vocês? Hoje, quero compartilhar com vocês a minha paixão e admiração por uma escritora F A N T Á S T I C A! Já tinha lido muita coisa sobre ela, assisti um de seus discursos mais famosos e este mês me dei de presente um de seus recentes lançamentos. Sim, people, o papo de hoje é sobre Chimamanda Ngozi Adichie 💕.


Fui ontem na Saraiva (#patrocinaagente) e me deparei com o lançamento "Para educar crianças feministas". Lançado no Brasil pela Companhia das Letras, este livro é um manifesto escrito por Chimamanda em resposta a uma amiga que perguntou a ela como criar sua filha como uma feminista. A autora traz sugestões para que pais e mães eduquem suas crianças livres de estereótipos de gênero, com base em igualdade e justiça. 


É um livro incrível e que nos faz refletir sobre a educação que damos para nossas crianças e até mesmo, a educação que nos deram. Mesmo que você não seja mãe (ou que não tenha planos com maternidade), fatalmente você se verá na narrativa dessa escritora nigeriana maravilhosa!

"Lembro que me diziam quando era criança para 'varrer direito, como uma menina'. O que significava que varrer tinha a ver com ser mulher. Eu preferiria que tivessem apenas 'varrer direito, pois assim vai limpar melhor o chão'. E preferiria que tivessem dito a mesma coisa para os meus irmãos".

"Condicionamos as meninas a aspirarem ao matrimônio e não fazemos o mesmo com os meninos; assim, de partida, já há um desequilíbrio tremendo. As meninas vão crescer e se tornar mulheres preocupadas com o casamento. Os meninos vão crescer e se tornar homens que não são preocupados com o casamento.As mulheres vão casar com esses homens".

Além deste livro, Chimamanda é autora de outros best sellers, como Americanah e Hibisco Roxo. É uma leitura encantadora, enriquecedora e altamente poderosa! 
Recomendo!

E você, já leu este livro da Chimamanda? Tem outras leituras para recomendar? Conte pra gente!

Até mais, negada!
AnaLu Oliveira

Nenhum comentário :

Postar um comentário