eu google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Moda de Negona: Mães pretas na web: dicas de canais sobre maternidade e negritude!

26 de jun. de 2017

Mães pretas na web: dicas de canais sobre maternidade e negritude!

Salve salve, negada bacana do meu Braseeeeel! Tudo certo por aí? Sei que aqui temos muitas mulheres incríveis que são mães. Eu não tenho filhos humanos (ainda!), mas acompanho algumas mães aqui na web que são sensacionais! E é sobre elas que eu quero falar hoje: sobre mães pretas!
Acredito que ter uma rede de apoio é fundamental para que as mulheres possam lidar com menos culpa e mais amor com a maternidade. Mães de mães, avós, amigas e demais mulheres experientes podem fazer parte dessa rede de apoio. Portanto, deixo aqui alguns perfis de mães pretas incríveis que podem fazer parte dessa rede de apoio, com seus relatos diários e suas experiências maternas. 
Mas, não vá pensando que estas mães falam sobre maternidade com aquele tom romântico que a gente vê nos filmes. É maternidade real, com criança dando birra, com dilemas maternos e tudo mais. E claro, com muito amor. 
Bora lá!

1- Fernanda Alves, do @soshopaholic


A Fê é mãe da Ana Elis, uma menina linda de 3 anos. A Fê é do Rio de Janeiro e no seu insta ela conta o dia-a-dia de uma mãe que trabalha, leva filha pra escola, faz exercícios e tudo mais. Ah, ela tem um canal ótimo no Youtube. Tem muitos vídeos legais pra mães! Além disso, a Fê tem compartilhado looks maravilhosos com uma pegada sustentável e prática. Vale a pena conferir! Inscrevam-se!

2- Xan Ravelli, do Soul Vaidosa


Se você quer saber como é a vida de quem tem duas crianças lindas, cole na Xan Ravelli! Mãe da Jade e do Rael, a Xan fala sobre questões de gênero,feminismo e racismo na infância. Fala também sobre as obrigações sociais que são impostas para as mães. No insta dela, você pode ver Rael brincando com bonecas e Jade jogando futebol. E qual é o problema nisso? NENHUM! E é isso que Xan Ravelli nos mostra: as crianças podem ser mais felizes e autênticas sendo apenas crianças livres dessas regras opressoras que fazem meninas se afastarem de esportes e meninos ocultarem seus sentimentos desde pequenos. Assim como a Fê, a Xan tem um canal incrível no Youtube. Se inscrevam já!

3- SaOllebar, do PretaPariu


A SaOllebar é mãe de 4 crianças lindas! Além de falar sobre como é ser mãe, SaOllebar fala sobre questões raciais, feminismo e dicas de belezas para mães pretas. O canal da SaOllebar no Youtube é um dos meus preferidos e eu recomendo que vocês se inscrevam. 

E você, conhece alguma mãe preta que está aqui na web? Deixe sua dica aqui nos comentários! Aproveite para compartilhar este post com aquela mãe que você conhece e que precisa de uma ajuda para se livrar da culpa materna.

Até mais, negada!
AnaLu Oliveira
@modadenegona 

Nenhum comentário :

Postar um comentário