eu google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Moda de Negona: Sobre cortar o cabelo e ser feliz: como escolher o corte perfeito para você!

21 de jun. de 2017

Sobre cortar o cabelo e ser feliz: como escolher o corte perfeito para você!

Salve salve, negada linda e bacana! Bom, quem acompanha a gente no #InstaStories sabe que eu tomei coragem e cortei meu cabelo (se você não segue a gente no Insta, pode colar lá @modadenegona). Dessa vez, eu cortei bem curto, como nunca antes na história desse país eu tinha cortado.



E é sobre isso que eu quero falar hoje. Primeiro porque sempre que eu resolvo cortar o cabelo, sempre tem alguém pra falar:

1- "Noooossaaaa, mas seu marido não acha ruim você cortar o cabelo assim não?"

2- "Quer aproveitar pra fazer uma selagem não? Pra dar uma reduzida no volume e ficar mais fácil pra você arrumar o cabelo, que tal?"

O que as pessoas não falam nos salões (na maioria dos que já passei) é que nosso cabelo é parte de nossa essência. Ele faz parte da nossa personalidade, da nossa ancestralidade, do nosso ser. Eu acho cabelo longo lindo, mas não combina em NADA com o meu jeito de ser. Um ser humano mega extrovertido, que fala pelos cotovelos (há uma razão pra eu trabalhar com redes sociais, né gentes?)
Se você quer cortar o cabelo, dar uma renovada no visual, seguem algumas dicas:

1- Pegue indicações de profissionais
Na hora de escolher quem vai cortar seu cabelo, confira algumas indicações de amigas e pessoas que possuem o mesmo tipo de cabelo que o seu. Pra que você entregue essa missão importante pra quem sabe lidar com as particularidades do seu cabelo. 

2- Faça do Pinterest o seu melhor amigo
Gente, se você for que nem eu (libriana das mais indecisas), faça pesquisas no Pinterest! Eu achei uma pasta linda com cortes de cabelos incríveis. Converse com o profissional que vai cortar seu cabelo e mostre as suas opções de corte.

3- Não tenha medo!
Seja pelos palpites desnecessários e descabidos, seja pela incerteza do que virá, muita gente acaba com medo de cortar e no final das contas pede pra cortar as pontas apenas. Mas, não tenha medo de cortar seu cabelo. Cabelo cresce, gente! E correr o risco de ficar linda e renovada vale a pena <3 

Portanto, se você não se sente bem com o seu cabelo e quer mudar o look, não tenha medo! Se joga! Ahhhh, não esquece de mostrar pra gente como ficou,tá? Use a tag #modadenegona nas redes sociais. 
Conte pra gente: qual corte de cabelo te faz feliz? 

Até mais, negada!
AnaLu Oliveira
@modadenegona

Nenhum comentário :

Postar um comentário