eu google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Moda de Negona: Chimamanda Adichie e seu projeto "Wear Nigerian"

20 de dez. de 2017

Chimamanda Adichie e seu projeto "Wear Nigerian"

Salve salve, negada bacana! Tudo bem com vocês? Já falei aqui sobre a musa, deusa soberana Chimamanda Ngozi Adichie (e quem me acompanha no insta,sabe que estou lendo Americanah, um dos grandes best sellers de Chimamanda). E como boa tiete que sou, acompanho essa incrível escritora nigeriana nas redes sociais. Foi no instagram que reparei os looks mais que perfeitos que ela usa. 



Muito se discute a relação da moda e da estética com empoderamento - seja de mulheres ou de pequenos empreendedores. E sim, precisamos expandir nossos olhares para além das roupas do mercado de fast fashion, pois a moda é muito mais que as etiquetas de marcas famosas; ela também é a forma de expressão de artistas e criativos. Para muitos, a moda é uma forma de se sustentar financeiramente. E qual é a conexão disso com Chimamanda? 

Projeto Wear Nigerian

Em maio deste ano, Chimamanda fez um textão (ela também é destas #teamtextão) falando sobre as políticas econômicas adotadas pelo governo da Nigéria e o impacto desastroso para os empreendedores nigerianos. Ela enquanto escritora poderia ficar só no textão,certo? Mas, muito mais que usar as palavras para alertar seus seguidores para esta situação, ela fez mais: decidiu que em suas aparições públicas utilizaria roupas e acessórios fabricados por estilistas da Nigéria, como forma de estimular a compra e o consumo destas marcas. Daí nasceu o projeto "Wear Nigerian". As publicações são feitas pelas sobrinhas de Chimamanda: Chisom, Amaka e Kamsi

São publicações bem blogueirinhas mexxmo, com looks realmente incríveis e que, aliam beleza e empoderamento de uma maneira bastante eficiente. Separei alguns looks desse projeto empoderador de Chimamanda. 
Short e túnica by Mae Otti


Vestido by Nike Cos
Vestido by Ujuestelo

Vestido by The Muse Factory

Aproveite neste Natal para fortalecer o mercado local. Dê preferência para as empreendedoras (aqui tem uma lista de algumas empreendedoras negras bem legais). Atitudes assim contribuem com o fortalecimento de negócios empoderadores e fazem a economia girar a favor dos novos talentos. 

Chimamanda wear Nigerian, e você: o que tem vestido ultimamente?

Até mais, negada!
AnaLu Oliveira

Nenhum comentário :

Postar um comentário