eu google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Moda de Negona: O que dizer sobre Pantera Negra?

26 de fev. de 2018

O que dizer sobre Pantera Negra?

Salve salve, negada! Como vocês estão? Bom, pelo título do post, já tá claro que eu vou falar sobre o melhor filme do ano e da vida: PANTERA NEGRA! 


Antes de mais nada, quero dizer que podem ficar tranquilas porque não darei nenhum spoiler. Mas, se você não assistiu esse puta filmaço, vou listar aqui alguns motivos para que você vá agora para o cinema!

1 - As mulheres de Wakanda




Se você pensa que em Wakanda as mulheres são secundárias, você está muito enganado. Lugar de mulher é onde ela quiser e em Wakanda estes lugares são os espaços da ciência, da luta armada e das missões exteriores. As mulheres são fortes, guerreiras, inteligentes e atuantes nos mais variados espaços. 



Não se destacam pela hipersexualização de seus corpos ou por suas relações amorosas - algo presente nas narrativas produzidas em Hollywood, nas novelas e em nosso cotidiano. Elas são fodásticas por serem quem são! Eu ameeei essa parte.

2 - Berço da tecnologia e do respeito às tradições



A gente vê sempre os países africanos nas telas como regiões de pobreza, subdesenvolvimento e economia falida. Wakanda mostra justamente o contrário: um país com um estruturado centro tecnológico e com uma economia independente. Isso sem desrespeitar as suas origens e suas tradições. A coração do rei é uma prova de como as tradições são importantes para o povo de Wakanda. 

3 - O que você faz para combater o racismo?


Killmonger e T'Challa tem discussões que nos chamam para refletir sobre nossas ações em prol do combate ao racismo. Wakanda é um país que protege os seus, somente os seus. Já Killmonger vem de uma comunidade negra dos Estados Unidos. As conversas entre esses personagens são bastante interessantes. Vou me abster aqui para não dar spoiler.

4 - Figurinos



Se cada vez que eu pensei "puta merda, que roupa linda!", tivesse caído 1 centavo na minha conta do Adsense, eu estaria milionária! Os figurinos são lindos demais, muito mesmo. É de babar mesmo. 

Vale dizer que as cenas de ação são eletrizantes! Vale ainda dizer Michael B.Jordan é meu mozão (eu tô muito apaixonada por esse homem).



Por este e outros motivos, Pantera Negra é um filmaço pra se assistir muitas vezes! Representatividade importa. E só sabe disso quem nunca se sentiu representado por homens que usam cuecas por cima da calça. Pantera Negra é nosso herói, T'Challa é nosso rei! Wakanda é a nossa terra prometida!

Wakanda Forever!



AnaLu Oliveira

Nenhum comentário :

Postar um comentário