eu google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Moda de Negona: Dear White People: nova temporada com a qualidade de sempre!

7 de mai. de 2018

Dear White People: nova temporada com a qualidade de sempre!

Salve salve, negada! Como estão as coisas por aí? Em maio do ano passado, eu estava neste post aqui maravilhada e surtada com a série Dear White People. E agora, cá estou em maio novamente surtando com esta mesma série! Apesar da Netflix não fazer o anúncio que esta série merece, a segunda temporada está disponível na plataforma desde o dia 04/05. Como boa fã, já comecei a maratonar desde então. 



Se na primeira temporada, o racismo e demais questões ligadas a negritude foram narradas como histórias de cada personagem, na segunda temporada é possível ver os impactos disso tudo no aspecto coletivo. Nessa temporada, a saúde mental e o ataques virtuais também entram na trama e ganham uma abordagem bastante tocante, que convida o telespectador a refletir sobre o quanto os discursos de ódio adoecem a nossa sociedade.



Além disso, a necessidade de rever as nossas ações políticas enquanto negros também é destaque. Outra questão que merece destaque é como o racismo beneficia a população branca e a importância de rever os próprios privilégios em uma sociedade com bases preconceituosas, especialmente racistas.

A questão da escravidão e os seus respectivos impactos nos dias atuais também são abordados nesta série. A série narra como os negros que foram escravizados lutaram contra a opressão nos Estados Unidos e quais foram as suas formas de lutar para fazer valer a liberdade. 

Diferente da primeira temporada, esta me fez chorar. A relação da Sam com o Papa White foi muito tocante e abordou com muita astúcia a miscigenação e o colorismo. São 10 episódios fodásticos, com boas doses de ação e reflexão. Eu não vou falar mais porque se tem uma pessoa que odeia spoiler sou euzinha. 


Mas, deixo aqui a dica: assistam Dear White People! Divulguem entre os amigos. E que venha a terceira temporada! Quero ver Sam White e toda a União dos Alunos Negros (UAN) se formar em Winchester. 


E você, já assistiu a segunda temporada de Dear White People? O que achou? Conte aqui nos comentários! Compartilhe este conteúdo com os amigos 😉

Até mais, negada!

AnaLu Oliveira

Um comentário :