eu google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Moda de Negona: Greenleaf: a série em que somos ricos e poderosos

27 de jun. de 2018

Greenleaf: a série em que somos ricos e poderosos

Salve salve, negada bacana do meu Brasil varonil! Tudo certo por aí? Dias atrás comecei a ver uma série tão maravilhosa, tão incrível que preciso compartilhar com vocês as minhas impressões sobre essa produção: GREENLEAF.


A série está na Netflix e tem como produtora executiva ninguém mais ninguém menos que OPRAH WINFREY. Só por isso vocês já podem imaginar que é coisa boa que vem por aí, neah? 



A história da série se passa na Igreja Calvary e traz um debate de extrema importância: como as religiões cristãs lidam com problemas contemporâneos. Feminismo, questões LGBT, sexualidade na adolescência, aborto, abuso sexual são alguns dos temas abordados nessa série que tem duas temporadas disponíveis. Só por isso, Greenleaf já é uma boa pedida. 



Mas não é só a narrativa que faz de Greenleaf uma série fodástica! Assim como em Pantera Negra, o elenco de Greenleaf é majoritariamente negro. Em Greenleaf não somos coadjuvantes,tampouco marginais - como muitas produções audiovisuais insistem em nos retratar. 

Em Greenleaf, os negros são líderes religiosos, empresários, chefes de família. A negritude em Greenleaf anda em carros de luxo, tem mansões suntuosas, poder de compra. E isso não é algo tão inédito nas telas. No post sobre Apeshit, falei muito sobre a ascensão econômica e financeira da população negra (e seu respectivo incômodo). Diferente de outras séries e obras de ficção, a ascensão social e financeira das famílias negras não é uma questão ou algo tratado como um diferencial. Greenleaf traz negros e negras que são muito mais que vítimas de racismo ou pessoas em situação de vulnerabilidade. São pessoas que tem as suas vidas, seus trabalhos, suas questões internas, suas lutas diárias. Afinal, somos muito mais que militantes contra o racismo. É bom nos ver em outros locais fora da militância. 


Olha esse elenco! Só gente lindona!

Vale destacar que Greenleaf é muito envolvente e maratoná-la é algo imprescindível! E você, já assistiu essa série? O que achou? Conte aqui nos comentários. 

Até mais, negada!

AnaLu Oliveira 

Nenhum comentário :

Postar um comentário