eu google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Moda de Negona: Buenos Aires: dicas pra curtir essa cidade incrível!

11 de out. de 2018

Buenos Aires: dicas pra curtir essa cidade incrível!


Salve salve,negada! Tudo bem? Outubro começou com tudo! Meu aniversário (aquelas que valorizam a data de nascimento), eleições intensas e terríveis. Mas não é sobre isso que quero falar com vocês. Quero falar sobre a minha ida para Buenos Aires. Que viagem, negada! 

Casa Rosada

Estive na terra dos hermanos para apresentar um trabalho científico. Foi minha primeira viagem internacional e foi também a primeira vez que apresentei meu trabalho em um novo formato. E se você deseja ir para Buenos Aires, vou deixar aqui algumas dicas pra que você curta a viagem.


1 - De olho na cotação dos pesos

A economia argentina está bastante crítica. Cada real vale em média 9 pesos argentinos. Isso faz com que as coisas fiquem caras. Muito caras! Então, se organizem. Evitem usar cartão de crédito e débito para evitar os impostos. Maaaaas, desbloqueie um dos cartões para usar em casos emergenciais.

2 - Hostel ou Hotel: pesquise

Eu fiquei em um hostel e foi muito bom para conhecer pessoas de outros países. Conheci chilenos, fiquei “brodinha” de um casal venezuelano, conheci um coreano. Falamos sobre feminismo, eleições no Brasil (porque aqui muitos estavam preocupados com a nossa situação). Hotéis costumam ser caros e uma dica pra quem deseja ficar aqui é o AirBnb. Quase todos pedem cartão de crédito. Pesquise os que estão mais próximos dos lugares que deseja conhecer. 

3 - Atenção para as regras do transporte público




Em Buenos Aires não tem cobradores e o pagamento é feito com um cartão chamado SUBE. Ele é aceito em ônibus e nas linhas do metrô. Os ônibus de Buenos Aires não possuem catraca e sua passagem só é liberada depois que você diz ao motorista o seu destino final. Sua tarifa é cobrada de acordo com o trajeto. Em média, a passagem custa 13 pesos. Não existe integração de linhas e o SUBE só é recarregado nas estações de metrô e em alguns poucos pontos espalhados pela cidade. 


5 - Ciclista tem vez em Buenos Aires

Sim, Buenos Aires é uma cidade ótima pra quem gosta de pedalar. Existem as Ecobici - bicicletas que ficam em vários pontos de Buenos Aires, sistema parecido com o que temos em algumas cidades brasileiras. Muitos lugares tem bicicletários, o que facilita bastante o cuidado com as bikes.

6 - Câmbio: mucha atención

Existem muitas casas de câmbio em Buenos Aires. É preciso ficar de olho porque muitas fazem câmbio com valores bem abaixo da cotação e fazem câmbio com dinheiro falso. Minha dica é fazer o câmbio no aeroporto, no Banco de la Nacion. 

7 - Aula de História


Plaza de Mayo e as Abuelas de Mayo

A Argentina é um país muito ligado a sua história. Em todos os lugares que você vai, tem um ponto histórico, uma referência a um herói. Em Buenos Aires, quase todas as ruas são de presidentes ou levam o nome de algum momento histórico. É uma verdadeira aula de História e eu amei isso. 


8 - Uber: ainda é uma treta

Aqui, a Uber ainda enfrenta alguns problemas com os taxistas. Existem ruas em que Ubers não podem circular. No Aeroporto Ministro Pistarini (Ezeiza), Ubers não podem circular em determinadas áreas - principalmente na entrada do aeroporto.

9 - “És brasileña”?


Dia do meu aniversário no passeio mais importante pra mim

Em Buenos Aires, a população é majoritariamente branca. Em todos os lugares que fui, as pessoas sabiam que eu não era argentina. E isso foi uma oportunidade para que um motorista de Uber tentasse me ludibriar com caminhos longos e fizesse com que uma viagem que seria 148 pesos ficasse 386 pesos. Eu não paguei porque achei absurdo.

10 - De olho na agenda da cidade

Eu me lasquei bonito com isso. Vi em muitos sites o que aconteceria nos dias da minha viagem. A única coisa que não encontrei foi notícias sobre os Jogos Olímpicos da Juventude. O hostel que fiquei era próximo ao Obelisco - que também foi o local para abertura dos jogos. No final de semana fiquei praticamente ilhada porque não tinha como passar nas ruas - que foram fechadas até para trânsito de pedestres. 

Vista do Aeroporto Internacional Ezeiza


Dica extra: aqui é possível fazer muitos trajetos a pé. Baixe o Moovit e trace suas rotas.

Dica extra 2: compre chip para celular. Comprei o chip da Personal no aeroporto. Custou 550 pesos e veio com 3G, whatsapp ilimitado e bônus de ligações locais e internacionais.

Foi uma experiência bastante enriquecedora e importante pra mim. Vale a pena conhecer essa cidade gelada e cheia de histórias pra contar. Agora,conta aqui: você já esteve em Buenos Aires? O que achou da cidade? Tem vontade de conhecer?
Tenha uma boa semana e que este post te ajude a planejar sua viagem!

AnaLu Oliveira

Nenhum comentário :

Postar um comentário