eu google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Moda de Negona: Segredinhos para um corte de cabelo mais feliz

27 de set. de 2012

Segredinhos para um corte de cabelo mais feliz

Cortar cabelo cacheado não deveria, mas é algo um tanto complicado. Eu e meu cabelo já sofremos (e muito!) nas mãos de cabeleireiros que só queriam alisar meus cachinhos, ou cortavam de qualquer jeito para se livrar logo de tanto volume. Babaquice total! 

E depois de tanto perambular nos salões, descobri algumas dicas interessantes que vão ajudar vocês na hora de cortar o cabelo e mudar o visual!

1- Navalha: nunca nunca nunca!

Seja lá como for o corte, nunca usem navalha! Ela deforma os cachos e deixa os fios com múltiplas pontas. Sempre utilize a tesoura na hora de cortar os cabelos, independente do cumprimento e estilo de corte que você escolher.



 2- Repicado x Corte reto
Ao contrário do que muita gente prega por aí, cortes retos não são legais para cabelos cacheados. Repicar os cachos é bem melhor, pois ajuda a distribuir melhor o volume, além de revolucionar ainda mais o seu visual. Cortes retos deixam o volume todo concentrado nas pontas, dando aquele ar quadradão nada legal.

3- Pente fino: nem pensar


Não sei por que causa, motivo, razão e circunstância alguns cabeleireiros passam pente fino no cabelo. Já falamos aqui sobre os tipos de pentes ideais para os cachos. Além de desmanchar os cachos, ele deixa o cabelo armado e com o (bléh) efeito frizz.

4- Que tal cortar o cabelo seco?

É difícil encontrar algum cabeleireiro que faça isso, mas não é impossível. Quando cortamos o cabelo ainda molhado, não é possível ver como ele ficou com o novo corte: se ficou muito curto, despontado, entre outras coisas.
 
5- E o principal...corte sem medo de ser feliz!! 
 
 Manter o cumprimento, radicalizar com um corte suuuper curtinho, fazer um black power...qualquer que seja a sua escolha, o importante é que você fique ainda mais linda e poderosa, negona!! 
 
 
 
 
:D
 
Até mais, negada!
 
AnaLu Oliveira

Nenhum comentário :

Postar um comentário