Eles se apaixonam, namoram e um belo dia, resolvem se casar. Na lista de convidados, consta um nome: o seu. E agora, o que vestir? Qual será o look? O que fazer? O primeiro passo é ler o convite com muita atenção, pois é de lá que virá todas as respostas. Hã? Vamos lá!
Lá está escrito que o casamento será pela manhã? Então, o look será mais simples. Vestidos mais curtos (comprimento até o joelho), blusas e saias são bem vindas. Opte por estampas delicadas e tecidos mais leves, como crepe e seda fosca e linho. Scarpins, sapatilhas e sandálias são a melhor pedida para a ocasião.
Para casamentos a tarde ou a noite, use vestidos longos caso a cerimônia seja mais formal. Do contrário, vestidos com comprimento menor e longuetes ficarão so good. Brilhar a noite é bem diferente de ser a lanterna da cerimônia, então use mas não abuse do brilho, ok? Cetins e rendas são as estampas para este horário.
Regras absolutas:
* A parcimônia e o bom senso devem reinar soberanos na hora da produção. A noiva é quem é digna de toda a atenção neste dia. Ao menos que você seja a noiva, seja muito cuidadosa na hora de se produzir.
* Botas? Melhor não. Salto anabela só pela manhã, certo?
* Bolsas grandes? De maneira alguma. Use bolsas de mão ou carteiras.
* Há quem goste de usar chapéus. Se você for dessas, use somente se a cerimônia for em lugar aberto. Para enfeitar a cabeça, você pode usar presilhas, prendedores e lenços.
* Para as negonas fãs de decotes, fica a dica: se for usar um vestido ou blusa decotada, use também um bolero ou paletó.
* Branco, de maneira alguma! A única pessoa que deve estar vestida de branco é a noiva.
* Se você não for madrinha, pode usar vestidos e outras peças de cor preta.
* Nada de ser monocromática, pelamordedeeeuuuss! Mistura de cores vão cair muito bem!
* Cuidado na hora da make up. Nada de exageros, cores berrantes. Regra válida para todos os horários.
Se você for madrinha, a situação já te exige outros cuidados. Falarei sobre isso em um outro post.
#Ficaadica
Até mais, negonas!!
Bom casório...
AnaLu Oliveira
Brilho, brilho e rendas... como eu amo isso.
ResponderExcluir:*