eu google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Moda de Negona: Porque viajar sozinha faz tão bem?

28 de ago. de 2018

Porque viajar sozinha faz tão bem?

Salve salve, negada linda do meu Braseeel. Tudo bem? Semana passada falei aqui sobre a Toda Grandona, uma festa incrível que rolou lá no Rio de Janeiro. Mas, hoje eu quero partilhar com vocês a minha experiência na viagem. Dias atrás fiz uma enquete no insta (segue lá @modadenegona) para saber quantas seguidoras tinham viajado sozinha. A maioria respondeu que nunca tinha viajado mas que tinha vontade. 


Eu curtindo a Praia do Flamengo 

Eu só viajei acompanhada uma única vez na vida e a minha viagem para o Rio foi a primeira que fiz exclusivamente para passear. Então, vocês já podem imaginar o quanto essa viagem foi importante para mim, não é? Ahhh, foi também a minha primeira vez na Cidade Maravilhosa. O Rio de Janeiro é uma cidade realmente linda, incrível, cheia de contrastes e de pessoas bonitas! 

Esse post é para te encorajar a viajar sozinha. Pra onde? Não sei! Mas, coloquei aqui ótimos motivos para que vocês comecem a planejar sua próxima viagem. Vamos lá?


1 - Viajar sozinha te coloca em contato com você mesma


Assim como falei no post sobre morar sozinha, esse é uma oportunidade para que você se conecte a você mesma. Para que você se perceba melhor, entenda suas emoções e até se redescubra. A mente fica livre e mais leve em situações como essa. 


2 - É possível criar roteiros interessantes e muito especiais


Eu não sou o tipo de turista que faz questão de ir em pontos turísticos. Prefiro conhecer a rotina da cidade, os bares, restaurantes, museus e baladas. No Rio, eu dei prioridade pra bater perna em shopping, feira, sanduicherias, praias (óbvio <3) e parque. Foi por ter feito essa escolha que pude conhecer a QueerMuseu, a feira na Sãns Pena, curti a Toda Grandona, comi excelentes sandubas e pizzas. Até a ida no Supermecado Guanabara foi um mega evento pra mim. 


Semana da Beleza no Guanabara

Eu já vi inúmeros vídeos das promoções do Guanabara e muitos influencers cariocas já fizeram stories por lá. Sempre tive curiosidade de ir lá e fui. Ameeeeei <3 Viajar sozinha te permite criar roteiros que façam sentido para você e mais ninguém. E tá tudo bem nisso! 


3 - Uma oportunidade ótima para conhecer novas pessoas


Viajar sozinha não significa ficar sozinha o tempo todo. A menos que isso seja uma escolha sua, solidão é o que menos se vê em viagens assim. É uma oportunidade muito bacana para conhecer outras pessoas e assim, fazer novas amizades. Ou até conhecer pessoas interessantes para romances e similares (porque não?). Se dê essa chance de expandir seu ciclo de amigos. 

4 - Voltar é sempre bom


Uma coisa que eu gosto muito nessa coisa de viajar sozinha é que eu me apaixono pelas cidades que conheço e fico louca para voltar pra casa e contar pra minha família tudo que eu vivi. Volto Felícia com os meus dogs e aperto todo mundo! Isso também contribui para fortalecer os laços com quem fica. Ter saudade de casa é bom, vai por mim. É uma saudade boa de sentir, sabe?


Por do sol na praia do Arpoador

E você, já viajou sozinha? Conte pra mim como foi essa experiência! Aproveite para compartilhar esse post com a sua amiga que tem vontade de viajar sozinha mas ainda não tem coragem. 

Abração pra vocês e desde já, boa viagem!

AnaLu Oliveira 
@modadenegona

Nenhum comentário :

Postar um comentário