eu google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-8793333535661611, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Moda de Negona: Apps para quem quer viajar sozinha sem se perder

17 de set. de 2018

Apps para quem quer viajar sozinha sem se perder

Salve salve, negada bacana! Como vai a vida? Setembro está uma loucura por aqui e por isso, ficou um pouco complicado escrever por aqui. Mas, quero dar prosseguimento no tema viagem por dois motivos: 

1 - Porque faz muito bem (e você pode descobrir isso nesse post aqui ó)

2 - Porque ainda tem algumas coisas que eu quero compartilhar com vocês sobre isso



Pra muita gente, a ideia de viajar sozinha causa medo por diversos fatores. Um deles é sobre a locomoção em um lugar totalmente desconhecido. Como chegar nos pontos turísticos? Como voltar para o local da hospedagem? Como funciona o transporte público? São em horas assim que podemos contar com a lindona da tecnologia para que a gente ande com mais tranquilidade por aí. Se liga nos apps para te ajudar a transitar sem medo de ser feliz.


1 - Moovit




Esse app foi meu brother na viagem para o Rio de Janeiro. Disponível para iOS e Android, o Moovit tem uma interface bacana e sua configuração te coloca a par dos horários dos ônibus e metrôs. Ele também te mostra os pontos pelos quais você passará e te dará um alerta quando for a sua hora de desembarcar. O Moovit permite que você se organize com maior antecedência pois ele te mostra os horários e o mapa do trajeto que você pretende fazer. Por exemplo: eu fui na QueerMuseu - que fica no Parque Lage. Eu saí da Tijuca e para saber que horas eu precisaria sair para estar no Parque Lage, eu usei o Moovit para ver quais horários dos ônibus - e quais ônibus passam por lá - e o tempo do meu deslocamento. Outro rolê que foi muito tranquilo de se fazer só foi a minha ida para a Praia do Flamengo. O Moovit me mostrou que o melhor trajeto seria de metrô, me mostrou os pontos e me alertou a hora de descer. 

2 - Google Maps


Pode parecer um pouco óbvio indicar o Google Maps porque ele é bem conhecido e já está instalado em todos os celulares da Terra. Mas, acho que é uma dica válida para te ajudar a escolher onde ficar quando for viajar. Com o Google Maps você consegue calcular as distâncias entre seu local de hospedagem e os locais que você pretende conhecer. No Google Maps também é possível ver os trajetos mais rápidos e quais os melhores transportes para chegar mais rápido - pra quem vai alugar carro, essa é uma boa escolha. Pra quem quer fazer passeios de bike, o Google Maps também é indicado. E com o Google Street View, é possível conhecer um pouco do lugar antes mesmo de estar lá. 

Talvez você deve tá aí pensando "Ah, mas qualquer coisa é só chamar o Uber". Antes de viajar confiando somente nesses apps como Uber e Cabify, é importante lembrar algumas coisas:

- Nem todas as cidades tem os serviços desses apps disponíveis. Cabify, por exemplo, não tem aqui no meu país Goiânia. 

- O valor do serviço pode ser beeem mais caro na sua cidade de origem e isso pode comprometer o seu orçamento disponível para a viagem. 

- Infelizmente, ainda há o risco de algum motorista aproveitador tentar tirar vantagem do seu momento turista. No Rio, eu passei por isso quando cheguei. Chamei o Uber e a viagem que era pra ser 19 reais se tornou uma viagem de R$ 48,79. A alegação do motorista foi de que ele errou a entrada de um túnel e tals, mas não achei justo pagar esse valor e ele não me cobrou o excedente. É importante ficar de olho. 

E você, tem algum app para indicar? Já viajou sozinha? Qual app foi seu brother na viagem? Conta tuuudo aqui nos comentários!

Até mais e desde já, boa viagem!

AnaLu Oliveira
@modadenegona

Nenhum comentário :

Postar um comentário