Hoje, o post não é sobre looks, tutoriais e similares. Lá no insta do blog (@modadenegona), falei rapidamente sobre o documentário "What happened, Miss Simone?", mas não falei muito porque lugar de textão é no blog (pelo menos, é o que eu penso hehehehe).
Em tempos em que #somostodosmaju e assistimos ataques racistas vindo de todos os lados e direções, o documentário "What happened, Miss Simone?" nos leva a refletir sobre essa chaga chamada racismo. Afinal, a vida da cantora Nina Simone é marcada por isso. O sonho dela era ser pianista clássica e isso não foi possível porque? Porque ela era negra. E isso é só um dos muitos sonhos de Nina Simone que foram cerceados pelo simples fato dela ser negra.
Por ser mulher, Nina Simone também comeu o pão que o diabo amassou. Pão que muitas de nós ainda come. Agressão verbal e física, golpes, humilhações, entre outras coisas que não deveriam vir daquele que diz "eu te amo".
Pra quem não conhece a obra de Nina Simone (como eu também não conhecia), é uma ótima ideia assistir este documentário. Sobretudo, para entender como a música foi o instrumento de luta da própria Nina contra o racismo na década de 60 e 70.
Enfim, é um documentário que traz tantas inspirações para que a luta do povo negro siga em frente que se eu falar mais já será spoiler. Mas, assistam! É um documentário muuuuito bom!
Está disponível na Netflix ;)
Até mais!
AnaLu Oliveira
Nenhum comentário :
Postar um comentário